Partilhar com:
A Naturopatia é uma Filosofia de Vida:
O principal objetivo da Naturopatia é estimular as defesas naturais do corpo, usar recursos naturais para alcançar equilíbrio e harmonia, e assim auxiliar a que corpo entre em autocura e autorecuperação.
Como são feitas as consultas?
Na primeira consulta de Naturopatia, é feita uma avaliação pormenorizada de todos os aspetos que compõem o ser humano.
O Naturopata vai observar os sinais físicos e psicológicos do consultante, analisar a iris do seu olho, os seus Meridianos Bioenergéticos, avaliar os níveis de gordura corporal e metabolismo. Irá também colocar questões sobre a profissão, o dia a dia e o ritmo de trabalho, sobre os hábitos de vida, de alimentação e de sono, sobre a atividade física, e sobre a ocupação de tempos livres. Colocará ainda questões sobre a saúde das relações interpessoais, e sobre os níveis de satisfação e felicidade em todos espetos da vida.
Na consulta de Naturopatia, entre outros cuidados, também é frequente serem efetuados alguns exames médicos, como a medição da pressão arterial, a auscultação do coração, a observação da língua, a medição da pulsação, ou um diagnóstico computorizado através de Bioressonância Magnética Quântica.
Por fim, é estabelecido o plano de ação dos tratamentos mais indicados de acordo com as necessidades do consultante.
No início do tratamento é importante ajudar o organismo na desintoxicação, adotando um melhor estilo de vida, adquirindo bons hábitos alimentares, praticar técnicas de meditação e exercícios físicos adequados. Se necessário, pode recorrer-se a remédios naturais, homeopáticos, florais de Bach, ou aplicar terapias complementares como a auriculoterapia, a reflexologia, o biomagnetismo, técnicas manuais, ou outras.