Menu Fechar

Terapia de Equilíbrio Bioenergético

Partilhar com:

A terapia bioenergética ativa o fluxo energético e renova a energia vital do indivíduo, trabalhando não só o corpo físico, mas a mental e o emocional.

Preço da Consulta: 50,00€

  • Duração da consulta: 70 minutos
  • Para AGENDAR uma consulta:

Bioenergética é uma técnica corporal desenvolvida pelo psicanalista estadunidense Alexander Lowen, a partir dos estudos de Wilhelm Reich.

 Para qualquer pessoa, a Bioenergia é um meio ideal para manter a saúde e o equilíbrio ao nível da vida quotidiana, dissolvendo o stress do dia a dia e conservando o organismo em harmonia.
Este equilíbrio bioenergético pode ser conseguido através de técnicas de manipulação espiritual, correcção do campo energético deslocado, alinhamento de chakras (https://www.luzdaserra.com.br/os-7-chakras-principais-dos-seres-vivos) e libertação energética, meditação, massagem bioenergética, cromoterapia, radioestesia e comandos verbais.

  • Bloqueio emocional
  • Fobias
  • Depressões
  • Baixa auto-estima 
  • Crises de pânico
  • Ansiedade
  • Dor origem desconhecida
  • Pesadelos
  • Transtornos obsessivos compulsivos
  • Problemas respiratórios

O campo físico dos objetos biológicos correlaciona-se com o potencial bioenergético do corpo humano e é determinado principalmente pelo campo biológico.

 Atualmente, não é possível detetar este campo com os métodos de pesquisa física disponíveis. No entanto, algumas pessoas são capazes não apenas de sentir o campo biológico, mas também de influenciá-lo.

A teoria dos meridianos “chineses” baseia-se na doutrina do mundo de Prana – energia que emana do Cosmos e penetra na atmosfera. Essa energia é a base da vida. No corpo humano, ela circula pelos 14 chamados canais ou meridianos – 12 em pares e 2 não emparelhados. No processo da vida, essa energia pode ser “poluída”, perdida, passar de uma pessoa para outra. No percurso de essa energia, por vezes, acontecem bloqueios energéticos. Isso altera o livre fluxo de energia e é assim que acontecem doenças. Para manter as funções vitais é necessário o reabastecimento constante de energia vital.

  1. Corpo físico. Estende-se em 1–1.2 cm e é uma combinação do campo eletromagnético das células e a zona de radiação infravermelha (térmica) de atividade máxima.

  2. Corpo Mental. Está localizado a uma distância de 5 a 7 cm até 50 a 60 cm, em média 15 a 20 cm da superfície do corpo. Às vezes tem um comprimento de até 2-3 metros. O Corpo Mental envolve uma pessoa, sendo seu campo biológico, ou uma zona dentro da qual é possível influenciar e ter a influência das outros pessoas, sem contato físico, possibilitando a troca de informações energéticas.

  3. Corpo Astral. Este corpo não tem contorno limitado e infinito. O campo astral é a energia vital que circula no espaço sideral, o Prana, o fluxo de informação que, ao passar pelos traços de personalidade de uma pessoa, recebeu informações bioenergéticas sobre os processos biológicos que ocorrem no corpo, incluindo os processos de pensamento. É possível a transmissão de informação bioenergética pelo caminho astral  (tratamento de pessoas à distância, tratamento por fotografias, objetos pessoais, telepatia, etc.).

O método de cura com bioenergia das mãos é conhecido desde os tempos antigos e foi mencionado pela primeira vez nos tratados da antiga Índia. O método de tratamento pela colocação das mãos já existe em yoga, cuja aparência pertence à antiguidade. Depois este o conhecimento espalhou-se pelo território da antiga China, Grécia, Egito e Assíria. No século IV aC, surgiu a primeira menção ao tratamento ocultista na Europa. O rei Pirro do Epiro e da Macedónia curou espasmos somente tocando o paciente. O imperador romano Flávio Vespasiano, curou os nervos, os cegos e os coxos.

Os druidas também foram tratados durante as cerimónias religiosas. O padre M. Hell (Viena) ensinou sobre a existência de um “fluido mundial” que pode ser usado no tratamento. F. Mesmer tratou com a ajuda de “magnetismo ao vivo”, colocando uma mão. No entanto, devido à dominação da Inquisição, vários métodos de “tratamento diabólico” foram perseguidos em todos os sentidos e não se espalharam até os séculos XV a XVI.

Na Rússia, esse método era propriedade de muitos curandeiros. Os segredos dos métodos de tratamento foram transmitidos de geração em geração. Este método foi mais amplamente utilizado nos séculos XIX – XX. Os trabalhos do cientista Russo V.I Vernadsky, são dedicados às questões do tratamento com bioenergia.

Existe uma forma de energia particular que crie uma interação entre o corpo e o espirito, governando os estados físico e mental. Ainda não foi possível medir essa força mas, ela também é conhecida como “QI”, “PRANA”, “Força Vital”, etc.

Os problemas psicológicos, o stress, as atitudes negativas e as emoções como a ira e o medo, tem uma influência sobre a maneira de sentar, de estar em pé, de mover-se ou respirar, e é assim que se descobrem as doenças. Alem disso, a Bioenergética dá muito mais importância ao crescimento espiritual da pessoas, que é cura das doenças. Servindo assim, para o aprofundamento do conhecimento que as pessoas tem delas mesmas.

O objetivo da terapia é, antes de tudo, ajudar as pessoas a tomar consciência das suas atitudes, pensamentos, reações, posturas, emoções associadas a essas posturas e atitudes. A Terapia de Equilíbrio Bioenergético permite que o corpo funcione livremente e naturalmente.

A terapeuta de Equilíbrio Bioenergético deve saber  é diagnosticar  zonas de patologia e eliminar os desequilíbrios energéticos, possivelmente no período pré-clínico da doença, para a prevenção.

 

Agende já a sua consulta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial