Psicoterapia com Cartas Associativas Metafóricas. Trata-se de um formato terapeuticamente associativo: inconscientemente, os cartões são arrastados – um com uma imagem, o outro com texto – e posteriormente conversa-se sobre quais os sentimentos espontâneos, pensamentos e associações que surgiram ao fazê-lo.
O terapeuta só pode fazer perguntas guiadas e direcionar discretamente o percurso da reflexão adicional de maneira construtiva. O próprio cliente faz uma interpretação da imagem, expressa o que lhe vai na alma, mente ou subconsciente. Além disso, eles podem até ficar calados ou não dizer tudo, para que possam refletir sozinhos: acredita-se que as cartas metafóricas são capazes de desencadear mecanismos de autocura na alma humana.
As cartas metafóricas permitem que se entre em contato com o “interior”, sem dor e com cuidado. Usando o espaço metafórico para encontrar novas maneiras de resolver problemas e obter respostas, muitas vezes encontramos rapidamente soluções e respostas sozinhos que existem já no subconsciente.
No trabalho com as cartas, o poder do diálogo espontâneo entre os dois hemisférios do cérebro está incluído: graças ao trabalho conjunto desses princípios opostos, a intuição é despertada e nasce uma ótima solução.
Para ter mais conhecimento sobre CAM acede ao seguinte link:
https://www.cartasoh.com/index.html