Menu Fechar

Terapia Associatíva Metafórica

Partilhar com:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 As cartas associativas metafóricas são usadas com sucesso para identificar e resolver uma grande variedade de problemas. Nomeadamente: 
Trabalho com o inconsciente; análise de sonhos; distúrbios emocionais; questões psicossomáticas; conflitos interpessoais; relações no trabalho; crises familiares; cenários de vida; reconstrução de situações traumáticas; traumas na infância; medos e fobias; pesquisa de recursos internos e muito mais.

  • Duração da consulta: 70 minutos
  • Para AGENDAR uma consulta:

Psicoterapia com Cartas Associativas Metafóricas. Trata-se de um formato terapeuticamente associativo: inconscientemente, os cartões são arrastados – um com uma imagem, o outro com texto – e posteriormente conversa-se sobre quais os sentimentos espontâneos, pensamentos e associações que surgiram ao fazê-lo.

O terapeuta só pode fazer perguntas guiadas e direcionar discretamente o percurso da reflexão adicional de maneira construtiva. O próprio cliente faz uma interpretação da imagem, expressa o que lhe vai na alma, mente ou subconsciente. Além disso, eles podem até ficar calados ou não dizer tudo, para que possam refletir sozinhos: acredita-se que as cartas metafóricas são capazes de desencadear mecanismos de autocura na alma humana.

As cartas metafóricas permitem que se entre em contato com o “interior”, sem dor e com cuidado. Usando o espaço metafórico para encontrar novas maneiras de resolver problemas e obter respostas, muitas vezes encontramos rapidamente soluções e respostas sozinhos que existem já no subconsciente.

No trabalho com as cartas, o poder do diálogo espontâneo entre os dois hemisférios do cérebro está incluído: graças ao trabalho conjunto desses princípios opostos, a intuição é despertada e nasce uma ótima solução.

Para ter mais conhecimento sobre CAM acede ao seguinte link: 

https://www.cartasoh.com/index.html

 

Agende já a sua consulta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial