Menu Fechar

A minha História

Tetyana Smol

Fundadora do IHP –  Instituto Holistico Portugues ®

Formações: 

 

  • Biomagnetismo Holístico; Biomagnetismo Avançado – Instituto de Magnetismo Holístico Celular Hispanoamericano
  • Terapias Manipulativas e Osteopáticas  Instituto de Técnicas da Saúde, e a Escola Superior Cruz Vermelha; – Lisboa
  •  Naturopatia – Escola de Formação Profissional S. Tiago – Lisboa;
  • Hipnose Terapêutica – Instituto Português de Hipnose – Lisboa;
  • Diversos cursos de formação especializada na área da medicina natural, acupuntura. 
  • Licenciatura Engenheira Química –  Instituto Politécnico  – Kiev Ukrania;
  • Pos-Graduação Higiene e Segurança no Trabalho – Instituto Piaget Almada;

Nasci na Ucrânia e vivi lá uma parte da minha vida. Quando tinha 37 anos eu nasci de novo, mas já em Portugal. Desde o meu renascimento passaram alguns anos. Chegou a hora de fazer uma reflexão, de olhar para o passado e agradecer ao universo por tudo. Duas vidas cheias de vitórias e decepções, momentos felizes e momentos complicados de ultrapassar. Enfim, como se costuma dizer – foram lições de vida.

Tenho sorte nasci numa família honesta e fui educada conforme altas normas e princípios morais que me eram transmitidos ao longo da infância. Depois de ter crescido, vi que a vida pode surpreender positivamente, mas também existem momentos desagradáveis e dolorosos.

Desde criança tinha uma paixão por leitura de grandes clássicos da literatura russa e uma das minhas obras preferidas era “Como se tornar uma verdadeira pessoa?”.

O primeiro “insight” apareceu-me quando eu tinha 6 anos. Ainda hoje me lembro, naquele inverno, numa das tardes, vi um floco de neve caído na palma da minha mão. Este floco de neve era incrivelmente encantador, era de uma extrema beleza, a sua forma era ideal… Enquanto eu corri até casa para partilhar a admiração com a minha mãe, o floco de neve tinha derretido. Mas a admiração ficou, o floco de neve era uma criação genial e perfeita do Universo. Este sentimento de beleza, encantamento e fascínio tem-me acompanhado ao longo da vida. Percebi que o objetivo principal da minha vida será a constante busca de auto-aperfeiçoamento, a fim de se tornar num cristal maravilhoso, equilibrado e cheio de luz. Esta é a resposta à pergunta que me preocupou desde criança: qual é o objetivo da vida?

O sentimento de harmonia e perfeição, que vivia dentro de mim, tentei transmitir através dos meus poemas quando era criança. Numa idade já adulta fazia esta transmissão através da pintura artística, dos artigos que escrevia enquanto jornalista na Ucrânia durante 12 anos.

Neste sentido, sempre apreciei a arte. Na arte existe admiração pelo perfeito, harmonia do ser humano com a natureza, e é isso que motiva a tornar-me cada vez melhor. A arte ajuda-me a viver melhor, enquanto vivo não paro de criar, enquanto crio sinto que existo de uma forma plena. Assim como na arte, na minha vida, sempre houve presença divina. Esta revelação celestial tem-me acompanhado sempre.

Na criação do IHP, consegui a minha realização pessoal e profissional. O interesse pelos métodos de terapias alternativas surgiu ainda na minha infância. A minha bisavó da linha paterna foi uma curandeira conhecida na Ucrânia. Na minha infância eu adorava ouvir as histórias que o meu pai contava sobre o poder de cura que a minha bisavó tinha. Este poder na altura surpreendia os médicos mais conhecidos da Ucrânia. As pessoas vinham ter com ela de todas as partes do país. Ela conseguia curar as pessoas e os animais utilizando o poder das plantas e o poder das palavras.

Quando eu tinha 23 anos terminei o curso de bioenergia e de perceção extrassensorial. Comecei a investigar o mundo desconhecido e maravilhoso das práticas terapêuticas alternativas. Depois trabalhei como jornalista na televisão e no jornal. Na altura, a paixão pela medicina alternativa ficou como um passatempo que adorava.

Passaram vários anos e foi em Portugal que eu continuei a estudar a ciência de cura, Biomagnetismo, Hipnose, Osteopatia, Acupuntura, Homeopatia, Naturopatia. Foi isso que me aproximou a compreensão profunda da essência da vida, das leis de natureza e segredos da saúde. Continuo até agora a aprofundar os meus conhecimentos, desenvolver e melhorar as minhas competências, aprender com os erros e a seguir em frente. Cada vitória é mais uma pincelada no quadro da minha vida, o fruto de determinação e dedicação, de apoio dos outros, mais uma luz no caminho…

Foco na intenção

Terapeuta Holístico não é uma profissão, é uma missão!

A informação que temos, o conhecimento que possuímos, é fundamental ser transmitido. Atualmente, um dos problemas que estou a observar na medicina alternativa é a escassez dos estudos estatísticos, falta de investigação na área e o medo da concorrência, entre outras limitações existentes.

IHP® é um espaço especialmente concebido para reunir pessoas que têm interesse nesta área ou que trabalham na área terapêutica. O nosso objetivo principal é ajudar os terapeutas a partilhar experiências, desenvolver habilidades holisticas da mente  para compreender as leis do Universo e crescer espiritualmente e profissionalmente. Esta atividade é fundamental para melhorar a qualidade dos serviços prestados na área terapêutica. A partilha de conhecimento ajuda a abrir as portas para as pessoas que estão no início do caminho dos estudos holísticos. Junto esperamos contribuir para uma maior divulgação da realização das Terapias Holísticas.

Não se pode ocultar o conhecimento existente nesta área. Este conhecimento é como um fluxo divino, quem apanha as vibrações destas ondas, consequentemente colhe os frutos. Mas o fundamental é haver uma passagem da informação para os outros.

Partilhando o conhecimento com os outros cria-se uma intermediação deste fluxo inesgotável de sabedoria. Mas aqueles terapeutas que apenas se dizem ser terapeutas, as vibrações dos quais não tem ligação com o fluxo divino, não tem nada ver com terapeutas holísticas.

Assim, o que significa ser um terapeuta holístico? Ser um terapeuta holístico é ser um transmissor da energia divina que é inesgotável. É uma vocação de cura que visa o uso das vibrações de energia celestial, e com isso mudando e melhorando tudo ao redor.

É importante não esquecer que os tempos estão a mudar, agora vivemos um tempo de aperfeiçoamento espiritual e para ser feliz e saudável é imprescindível desenvolver-se e tornar-se melhor.

Hoje em dia, a ciência demonstra várias evidências de que os nossos pensamentos, a forma como vemos o mundo e a energia das nossas intenções, são os fatores que determinam os acontecimentos das nossas vidas, saúde – sobre iso fala cientifico russo Peter Petrovich Gariaev, Arcady Petrov, outros.

 Assim, ser um terapeuta holístico significa curar não apenas com acupunctura ou manipulação, mas também, principalmente, curar com a intenção, pensamento com ou sem aparelhos. Para isso é necessário desenvolver a sabedoria e tornar-se num transmissor do fluxo de energia celestial.

É impossível enganar o universo, pois recebemos os frutos das nossas vibrações. Maravilhas de cura que acontecem não é uma invenção. Casos quando o cliente entra no gabinete e diz “Que estranho, ainda não fez nada, mas a minha dor passou, como é possível? Eu sinto me bem agora”. Este tipo de situações acontece frequentemente na minha prática terapêutica. A energia que se transmite é capaz de modificar o mundo a volta, curar o organismo alterando todos os centros energéticos da pessoa.

É de destacar, que a cura, por vezes, não é o suficiente. O paciente tem de perceber e aceitar os seus erros pelos quais se tornou doente. É necessário haver uma transformação por parte do cliente. Deve haver uma abertura ao fluxo de energia que recebe por parte do terapeuta, para que a doença não volte mais. Por consequência, a doença que é constituída por vibrações de debaixo nível jamais conseguirá encontrar uma consonância no corpo e na alma do paciente. É nisso que consiste a missão do terapeuta holístico.

Pois para ser um terapeuta holístico é necessário passar um caminho de auto-conhecimento e auto-aperfeiçoamento. É necessário desvendar mensagens que o universo nos transmite, compreender a essência destas mensagens e partilhar as mesmas com o mundo.”

Tetyana Smolyarenko

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial