Menu Fechar
Psicoestética - Psicoterapia Estética
                       P S I C O E S T É T I C A

 

A Psicoterapia Estética é um conjunto de elementos que permita oferecer as pessoas sentir se como únicas, bem vistos, tanto por dentro como por fora.

A primeira abordagem é psicológica para observar as condições da pessoa que deseja alterar a imagem corporal, seja masculina ou feminina, tanto nos cabelos por corte, cor, penteado,em maquilhagem, estilo de ropa e não se sente segura que decisão tomar. Esse método científico foi criado pelos espanhóis “Carles M. Espinal”, que propuseram a psico-estética como uma teoria para estudar o ser humano a partir dos dispositivos de que ele precisa para se afirmar e sobreviver no mundo de hoje, interagindo com a realidade.

 A primeira coisa a fazer é explorar certas partes da personalidade e determinar a motivação e a preocupação com a mudança de imagem, o que gerará um estado de satisfação e segurança. Uma vez identificada a necessidade interna da pessoa, o profissional aconselhá a imagem externa mais apropriada para o projeto.

 É assim que a Psicoestética é aplicada, porque às vezes você sente medo da mudança, medo do ridículo, de não ter identidade e, para isso, define objetivos:

     -Gostar e ser aceito pelo grupo para atrair positivamente.

     -Ser reconhecido como indivíduo a singularizar.

O trabalho do terapeuta psicoterapeuta é ajudar a identificar o que está dentro, o que você não encontra, o que faz você se sentir mal, e isso não apenas afeta você se sentir bem ou não, mas também afeta o plano emocional, trabalho, social, onde sua vida mudará e isso será algo totalmente diferente, desde que você a assuma de maneira positiva.

 

Psicoestética, tem um vínculo com a morfopsicologia, é um método que está intimamente ligado ao mundo dos acessórios de imagem pessoal, especialmente no setor de cabeleireiro,estética, imagem. Sua avaliação varia de um profissional para outro, mas todos concordam que, além de sua sobrevivência atual, é uma disciplina revolucionária no setor de  Imagem.

 

A psicoestética, em relação à morfopsicologia, vai um passo além, serve não apenas para identificar a personalidade do indivíduo, mas também para aprimorá-la ou qualificar sua aparência através de sua imagem externa. A psicoterapia estética não é uma ciência geral, mas aplicada. Ou seja, é um método flexível que se adapta a cada pessoa. Essa ciência também se baseia em pesquisas psicológicas, buscando uma harmonia entre conteúdo e forma.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial